Thursday, March 03, 2005

Da FFLCH

Estou muito entusiasmada com a volta às aulas! Não só por ter a oportunidade de rever meus amigos, ou por poder estrear meus cadernos novos, mas principalmente porque confirmei uma teoria que elaborei no início do último semestre: se você acha que seu professor atual é um figura, espere pelo próximo semestre!
Dedico este post ao meu professor de História das Instituições. O sujeito me começa a aula dizendo:

"A Universidade de São Paulo adverte: essa disciplina não é recomendável para católicos, evangélicos, luteranos, muçulmanos... enfim, crédulos em geral".

Depois dessa pérola ele explica que nossas aulas serão em torno do tema Inquisição. Ao explicar algumas nuances que serão trabalhadas ao longo do curso, ele afirma:

"O Anchieta era um maníaco sexual".
"Tem padre que não tem uma mulher, mas três. E não casa, porque senão vai ter que deixar as outras duas. E isso, em nossa sociedade, é visto como uma traquinice".
"Já pensou, mocinha, se eu abro um processo contra você por possessão diabólica? Não, mas a Inquisição não previa isso!".
"98% dos adorados do diabo do mundo estão nos Estados Unidos. Roman Polanski frequentava a Igreja de Lúcifer em San Francisco".

E por fim, ele explica seu método de avaliação:
"Eu quero uma resenha crítica da Bílblia".

A FFLCH é, sem sombra de dúvida, o melhor entretenimento da cidade de São Paulo!

2 Comments:

Blogger Saiam do Iraque! said...

Então, tudo indica que também estarei na Retificação de Matrícula no dia 08/03... Apesar de ter conseguido quatro matérias, me parece que terei que desistir das matérias de qurta e tentar pegar duas na terça... Espero que tenha algum protesto na praça do relógio no dia 8... Assim só vai dar nós três na fila da Retificação.

5:36 PM, March 04, 2005  
Blogger Saiam do Iraque! said...

Acho uma excelente contrubuição. Mas vamos combinar uma coisa? Primeiro eu chego lá, depois você inunda.

9:48 AM, March 05, 2005  

Post a Comment

<< Home