Saturday, May 07, 2005

perguntas idiotas - respostas idiotas

Só porque estou matriculada no curso de História, algumas pessoas acham que eu posso versar sobre assuntos amplamente discutidos na mídia, como o novo Papa.

Se você realmente quer saber minha opinião sobre o novo Papa, eu digo:

1. Não me preocupa nada, pois ele só tem mais dois anos de vida;
2. Não me preocupa nada, já que a Igreja não apita mais na política desde que o ilustre Pio XII silenciou sobre a questão do fascismo/nazismo e com a laicização do Estado;
3. Não me preocupa nada, já que a Igreja como instituição sempre foi conservadora e só conseguiu se modernizar pela ação de grupos inicialmente aceitos e depois quase considerados heréticos por ela;
4. Não me preocupa nada, já que, apesar de ele ser o Inquisidor Geral, o Bush já matou bem mais "infiéis" do que ele conseguiria em seus dois anos de vida;

Como você pode perceber, ilustres sem-mais-o-que-fazer, eu não penso nesse Papa nem quando estou no banheiro passando um fax.

1 Comments:

Blogger Saiam do Iraque! said...

É o que eu e o Chapolin sempre dizemos: se o Papa fosse a favor do aborto, "e agora, quem poderá nos defender?".

5:53 AM, May 10, 2005  

Post a Comment

<< Home